Nove entre as dez cidades apontadas pela ONU como as melhores para se viver no país são destinos Brasil Total


30/04/2020
Autor: Diarinho

Balneário Camboriú está entre as cinco melhores cidades para morar do Brasil. A análise é da Organização das Nações Unidas (ONU), a partir da análise da qualidade de vida nas cidades. O levantamento é feito desde 1993.

Entre os critérios analisados estão a expectativa de vida (longevidade), renda (PIB per capita) e educação (taxa de matrícula, alfabetização). O IDH médio da Brasil é de 0,699, enquanto o de Balneário Camboriú 0,845. As cidades com IDH acima de 0,800 são consideradas acima da média neste índice que vai de 0 a 1 ponto.

A cidade ainda subiu uma posição, já que no ranking divulgado em 2019 ocupava a quinta posição. Temos feito investimentos importantes em obras, em segurança, educação e saúde, mas temos feito sobretudo investimentos nas pessoas, no cuidado e atenção com as pessoas e eu considero isso fundamental”, comentou o prefeito Fabrício Oliveira (Podemos).

Além da cidade catarinense, outras oito cidades fazem parte do top 10 da ONU, divididas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, além de Santa Catarina. Conheça quais são essas cidades no ranking das 10 melhores cidades para morar no Brasil em 2020:

1. São Caetano do Sul (SP)

2. Águas de São Pedro (SP)

3. Florianópolis (SC)

4. Balneário Camboriú (SC)

5. Vitória (ES)

6. Santos (SP)

7. Niterói (RJ)

8. Joaçaba (SC)

9. Brasília (DF)

10. Curitiba (PR)

Que tal começas a programar sua próxima viagem e viver bons momentos em uma dessas cidades?

#BrasilTotalReceptivos #SomosBrasilTotal

Fonte: https://diarinho.com.br/noticias/geral/onu-aponta-balneario-camboriu-como-4a-melhor-cidade-para-se-viver-no-brasil/ (adaptado)

Mais Notícias